Escrito por Tody Rapini
Você já imaginou se você realmente acreditasse nisso? Independente de sua posição lá dentro (líder, pastor, ministro de louvor ou dança) qual seria a sua atitude em relação ao seu grupo de jovens... ou adolescentes se você acreditasse nisso?
Estava pensando a respeito disso nestes dias.
Creio que nossa atitude em relação a nossa igreja/ministério influencia diretamente o como as outras pessoas enxergarão aquilo que fazemos.
Já participei de reuniões de adolescentes onde parecia que todos estavam lá obrigados (inclusive líderes e ministros de louvor)! Obviamente o resultado era horrível... Mas também já participei de reuniões onde todos estavam tão felizes de estar lá que nem mesmo a falta de qualidade musical dos ministros fazia diferença! Era o melhor lugar do mundo para se estar!
Entenda que os problemas sempre existirão, e alguns deles você não pode nem mesmo “resolver”. Porém você pode (e deve) mudar a sua atitude em relação aos “defeitos” do seu grupo de jovens/adolescentes.
É mais ou menos como aquela história de Josué e Calebe. Eles olharam para o “grupo de jovens” que Deus tinha para eles, e viram os mesmos gigantes que os outros caras tinham visto. Porém a atitude deles foi totalmente diferente dos outros caras! (Leia em Números 13)
Se você realmente não gosta do grupo de jovens/adolescentes de sua igreja, tome uma atitude em relação a isso! Sirva ao líderes/pastores do ministério e faça o seu melhor para que o seu grupo de jovens/adolescentes seja o melhor grupo do mundo!
Use a sua influência para construir e não para destruir...
Deus conta com você!
TODY
Ministério Megafone
Comunidade Cristã Reviver
0 comentários for this post