Não dá pra negar que hoje em dia os jovens cristãos são muito influenciados pelo mundo em sua forma de pensar e agir. Na verdade, quase não se vê mais uma diferença entre eles e os jovens que não servem a Deus. Infelizmente.
E quase sempre a gente nem percebe.Afinal, são tantas coisas que nos cercam: internet,tv,a moda,até mesmo a companhia daqueles nossos amigos na escola, no trabalho... tudo isso nos passa um referencial muitas vezes contrário ao modo de vida que Deus quer pra nós.
Parece até que não podemos evitar essa influência. Mas... sim, nós podemos! Não estou querendo dizer que a gente tem que se isolar do mundo, deixar usar a internet, assistir TV ou deixar de ter amigos que não são crentes. Estou falando sobre escolhas. Sobre saber o que serve pra nós e o que não serve. Existem muitas coisas nesse mundo que são boas pra nós e das quais nós podemos e até devemos experimentar, por que foi Deus quem criou prá nós. Mas existem outras das quais nós devemos passar longe. Bem longe mesmo.
Certos tipos de conversa e de comportamento que nossos amigos têm e que são normais pra eles, pra nós não servem. Somos diferentes, querendo ou não. E isso é bom.
Certos tipos de programa de TV, sites, roupas,coisas que o mundo considera legal,simplesmente não se encaixam na vida de quem foi comprado pelo sangue de Jesus e quer viver pra agradar a Ele.
Tudo isso tenta entrar na nossa mente e nos conquistar, nos afastar do propósito para o qual nascemos. Nossa mente é um campo de batalha onde o mundo luta, tentando ocupar o espaço de Deus. Pois, se conquistar nossa mente, terá conquistado nossa vida e nos separado da comunhão com o Senhor. E isso é muito sério, não é brincadeira.
Deus e o mundo são duas feras que brigam pela nossa mente, e a vencedora será aquela a quem a gente alimentar mais.
Aquelas coisas que parecem inofensivas, divertidas, na verdade matam aos poucos a porção de Deus que habita em nós. Não podemos deixar que isso aconteça.
A solução é buscar a cada dia imitar o exemplo de Jesus. Gente, a receita toda está na Bíbilia! É só seguir! Quanto mais enchermos nossa mente com as coisas de Deus (Bíblia, oração, louvores, conversas sadias) mais diferentes dos padrões do mundo nós seremos.
Precisamos nos alimentar com o que é bom pra que o mal não vença.
Então, falando de modo prático: vamos diminuir nosso tempo de msn, Orkut, e passar a ler mais a palavra de Deus, orar, louvar. Vamos nos afastar das rodinhas de amigos onde estão falando palavrões e sacanagem. Vamos esperar em Deus por um namoro abençoado em vez de sair beijando por aí. Vamos à igreja para adorar e não pra fazer uma social.
Enfim, vamos ser cristãos. DE FATO.
Somente assim poderemos viver tudo aquilo que Deus quer, Seus planos maravilhosos pra nós. Só assim vamos ter uma vida que vale a pena, que tem sentido e nos faz felizes.
Em Cristo,
Marcinho
"... mas TRANSFORMEM-SE PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, para que possam EXPERIMENTAR e comprovar a BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS."
Romanos 12.2
1 comentários for this post
se quisermos ver a mudança, temos que SER a mudança!