Testemunho de André Valadão

By JUBRAC on 13:05

Filed Under:

Olá JUBRAC!

Estou postando aqui o testemunho do Pr. André Valadão,contando como foi sua adolescência e juventude, e as experiências que ele teve com Deus. Vale apena ler:



O Senhor sempre está

É sempre muito forte em mim a realidade da nova vida em Cristo. As pessoas que estão sempre ao meu redor sabem o quanto eu creio no novo nascimento e na realidade da nossa herança celestial com Cristo Jesus.

Nasci em um lar evangélico, meu pai recebeu o seu chamado pastoral aos 17 anos de idade, e aos 23 anos assumiu o pastorado da igreja aonde estamos até hoje. Eu cresci envolvido com a realidade ministerial, me lembro que muitas vezes me encontrava em reuniões de pastores, de líderes e até aconselhamentos com casais, mesmo sendo eu uma criança. Essa foi a forma que meu pai encontrou para que sempre estivéssemos juntos, não me arrependo nem um pouco, pelo contrário, a vida do meu pai é realmente uma referência para mim. Meu pai sempre muito ocupado no ministério, não se afastou de mim, ele sempre teve a consciência da importância da presença dele ao meu lado, então, junto a ele eu cresci e conheci muitas coisas maravilhosas da vida ministerial.


Na minha adolescência eu tive maravilhosas experiências com Deus, me envolvi em missões com JOCUM e nos ministérios da minha igreja local. Sempre fui muito agitado, alegre e fantasioso. Minha imaginação foi sempre tão fértil ao ponto das minhas professoras da escola chamarem minha mãe ao colégio e perguntarem a ela se realmente tudo o que eu falava era verdade, minha capacidade de convencê-las, mesmo eu sendo tão pequeno as deixavam em dúvida.

No final da minha adolescência, mesmo com grandes experiências com Deus, fui terrivelmente influenciado por amizades erradas. Por ser filho de pastor existia sempre uma cobrança sobre a minha vida que graças a Deus nunca vieram dos meus pais, mas de muitas pessoas, pois na minha adolescência a igreja já era muito grande.


Mesmo envolvido na igreja, da idade de 16 aos 19 anos eu vivi mergulhado no pecado, uma verdadeira farsa. Haviam Domingos e Sábados que após aos cultos eu ia com outras pessoas para “baladas”, “festinhas” e com isso me prendia a cada dia na podridão desse mundo. Mesmo em tanto pecado eu sempre tinha um grito dentro de mim clamando por santidade, separação, compromisso que falava mais alto que os pecados que eu cometia. Aos 19 anos eu decidi viver para Deus, cansado de trazer certas tristezas em primeiro lugar para mim mesmo e é claro para os meus pais, eu orei e pedi a Deus que me capacitasse a ser realmente um homem escolhido, ungido para trazer transformação a esse mundo.

Me lembro de inúmeras pessoas que oraram por mim, pessoas ungidas, conhecidas mundialmente, porém nada parecia surtir efeito, porque na verdade, dependia de mim mesmo. Creio no poder da oração sim, creio que ela rompe barreiras espirituais que nós não vemos, cordões que nos prendem ao ponto de muitas das vezes apenas sentirmos a nossa vida amarrada, tenho certeza que as orações da minha mãe principalmente foram lançadas sobre mim e dia a dia Deus abria os meus olhos espirituais, até o dia em que vi a necessidade da minha libertação. Jesus mesmo disse em João 8:32 I “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Eu fui conhecendo a verdade e escolhi viver a liberdade de vida que vem de Deus.

Por onde quer que eu vá o Senhor sempre está, por onde quer que eu vá, tu estás.

Nunca vou me esquecer dessa verdade, eu já era salvo, cheio do Espírito Santo, porém, houve um momento em que percebi que não poderia viver sem o amor de Deus. O ar que respiramos, o bater do nosso coração espiritual é o amor que vem de Deus.

Desde o dia em que aceitei a Cristo a minha vida mudou, não posso mais viver sem o Seu amor. Meu companheiro é seu Santo Espírito, pra sempre me guiará, mesmo no vale da morte comigo está.

O dia que tomei uma postura diante de Deus, que me olhei no espelho aos 19 anos de idade e disse para mim mesmo: Vou ser um homem de Deus. Nesse dia a minha vida verdadeiramente mudou, me tornei dependente do amor de Deus, viciado em sua presença, apaixonado por suas palavras e desejoso pelo seu toque.

Será que você se lembra do dia que você verdadeiramente decidiu que a presença de Deus se tornaria tudo em sua vida” Peça agora ao Espírito Santo para te trazer a memória.

Muitas vezes eu me vi em abismos profundos, pecados que cometi, e erros que conscientemente decidi fazer. Abismos, muitas das vezes são causados por erosões, vem as chuvas, e o solo não consegue reter a água fazendo então no solo marcas que chamamos de “acidentes” no solo. Em Belo Horizonte, temos muitos terrenos repletos de erosões, grandes buracos, principalmente porque minha cidade é rodeada de montanhas, e por isso temos morros muito altos, ladeiras que alguns carros nem conseguem subi-las, outros não podem desce-las. Alguns desses abismos são aprofundados ano após ano, dia após dia, e muitas vezes temos deixado grandes abismos em nosso coração, em nossa caminhada, em nossa intimidade com Deus.

Mas é com alegria que Jesus nos restaura, nos renova, talvez você está se vendo em um abismo hoje, mas mantenha a sua fé em Cristo, Ele está com você, completamente disposto a sorrir e dizer: “venha como estás, mesmo nesse profundo abismo, pois o abismo em que eu fui por você com certeza foi muito mais profundo do que esse, eu posso te erguer novamente”.

Jesus, comigo está, nunca me deixará, comigo está, sempre me guiará.

Hoje você pode dizer para si mesmo: Por onde eu andar eu irei acompanhado pela presença de Deus, mesmo que seja no vale da sombra da morte, ou no mais profundo abismo, Ele está com você e sempre te guiará a toda verdade. Você tem a luz de Deus, o Espírito Santo te dirigindo, pois você é filho e com certeza, seu Pai Celeste não te deixará no escuro, no frio, mas te levará para um lugar de vitória e maravilhosas conquistas.

Deus abençoe

André Valadão

http://www.andrevaladao.com

contato@andrevaladao.com

1 comentários for this post

só o senhor mesmo pra fazer o
milagre na vida do homem, mesmo quando estamos na igreja somos tentados a pecar contra o senhor e
a fazer coisas erradas perante ele
mas é assim mesmo, o inimigo quer aqueles que estão dentro ele quer os
escolhidos de DEUS pois ele é invejoso, mas graças a DEUS que nos dá vitória só ele mesmo para nos fortalecer....

Posted on 3 de abril de 2010 às 16:41