Olá galeeraa!
segue abaixo um texto para edificar suas vidas:
Bem no meio do Furacão. Por quê?
Quando passamos por dificuldades mais intensas em nossa vida, surge aquela dúvida: isso veio de Deus,
do diabo ou a culpa é minha mesmo?
Independente desta questão, nós, filhos de Deus, devemos nos apegar ao fato de que através de Cristo Jesus as maldições, as lutas, tudo, se transforma em bênção, aprendizado,crescimento/amadurecimento, e Deus usa para SEU PROPÓSITO.
A confiança em Jesus nos leva a um nível de crescimento mesmo quando não estamos nos sentindo muito bem. É pensando nisso, que com este pequeno estudo, iremos buscar o que a Palavra do Senhor nos diz.
É certo que ao passarmos por alguma tribulação, é a nossa resposta a ela, que define quem somos. Presenciei na vida de algumas pessoas respostas positivas e negativas às dificuldades. A boa resposta produz pureza da fé e fé que se torna inabalável. A resposta maléfica, ao contrário, produz abalo e o abandono da fé.
Enquanto nossa fé permanece na teoria, naquilo que lemos e repetimos, ela parece fácil, mas isto não é fé ainda. A fé em verdade, “é a certeza de coisas que se ESPERAM, a convicção de fatos que NÃO SE VÊEM” (Heb 11:1). Não posso ter fé naquilo que nunca precisei esperar ou crer, é preciso primeiro crer para ver a glória do Senhor (Jo 11:40). Não estou dizendo que você não tem fé sem passar dificuldade, mas é sabido que o ser humano é bem inconstante e muitas vezes imagina que é forte, mas precisamos entender e ver que o Senhor é que nos faz forte.
Comecei a perceber que não é a circunstância, mas sim a nossa REAÇÃO (nossa resposta) a essas circunstâncias que mostra quem realmente sou e define quem serei daqui pra frente. Eu creio no Deus maior que as circunstâncias, então, eu posso crer que Ele pode fazer algo bom a partir de cada situação que passo.
Confesso uma coisa a vocês. Eu costumava tentar ser compreensível com o que cada pessoa passava me compadecendo, e dizendo: ”confia no Senhor”. Mas é tão mais difícil quando NÓS é que precisamos lidar. Eu no meio do furacão da tempestade, tive que gritar ao Senhor para me ajudar a confiar porque sinceramente não estava “conseguindo confiar em meio a dificuldade” da mesma maneira que costumo aconselhar aos outros.
Deus quer ver minha reação, ou então me mostrar a minha reação, para que eu saiba quem eu sou e o quanto posso com Ele, e que sendo fiel no pouco, também serei no muito. Isso é uma promessa, então mesmo que você não queira ouvir, pode saber que é real.
Eu mesma estou escrevendo pela fé agora, porque não estou conseguindo ver nada disso, mesmo escrevendo este estudo, ainda estou no meio do furacão da tempestade... Mas eu tenho a Verdade pra me apoiar, e prefiro ficar com ela.
A Verdade me diz em Tiago 1:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria (pegou pesado... alegria?!) o passardes por várias provações (como vou me alegrar quando o que quero é chorar?), sabendo que a provação da vossa fé (então minha fé é mesmo provada... hum) produz PERSEVERANÇA (e quando que chega essa tal de perseverança que “ta” demorando...). Ora, a perseverança deve ter ação completa (então acho que demora um pouco... ação COMPLETA), para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes (tem um propósito! Aleluias! Aqui está confirmado que tem um propósito para todo esse sofrimento)”.
Depois continua...
“Se, PORÉM, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá deliberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhes-á concedida”. Essa sabedoria deve ser para quem está com muita dificuldade de passar pela dificuldade... (acho que todos passam por isso) e a palavra do Senhor diz que devemos pedir, que ele dá (mesmo que demore um pouco?) Se assim diz a palavra, então é assim mesmo.
E finaliza:
“BEM AVENTURADO o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. Tem recompensa! Tem um resultado que pode ser positivo ou negativo... Depende se eu vou suportar com perseverança. Ajude-nos Senhor.
Tudo é possível ao que crê! (Mc 9:23)
fonte:
Ministério Megafone
Comunidade Cristã Reviver
http://www.ministeriomegafone.com.br/
0 comentários for this post